sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Auto-estima

Auto-estima - característica humana de auto apreciação negativa ou positiva. Capacidade inata de reconhecer virtudes e defeitos de maneira sinergética que revela segurança ou não na projeção de seu Eu interior. Capacidade de lidar com os infortúnios de maneira sensata ou não, revelando auto-estima alta ou baixa.

Para manter-se saúdavel mentalmente e a beleza reverberar para o exterior temos necessidade de nos conhecer, melhorar nossos hábitos para que consigamos de maneira holística harmonia entre corpo e alma, a boa auto-estima influencia diretamente na visão de sua imagem corporal, sendo assim, a necessidade de se avaliar e de buscar subsídios para aumentar e estabilizar a auto-estima é fator prepoderante para uma vida mais equlibrada e prazerosa.

Segue algumas dica do Dr. Rolando Zani para melhorar sua auto-estima, inspire-se...


Pense de maneira positiva: a mente se fortalece quando cultivamos bons pensamentos. As mensagens otimistas que transmitimos à nossa mente têm o mesmo valor que fatos reais.



Adote um modo de vida saudável: evite os hábitos alimentares incorretos, o fumo,as bebidas alcoólicas, o sono irregular e o sedentarismo. Os nutrientes que ingerimos constituem nossa principal fonte de energia.



Não fique lamentando seus defeitos: procure se fixar nas características que lhe são mais agradáveis, assim seu lado negativo vai se tornando cada vez menos importante. Fortalecendo o que é bonito, o que é feio quase desaparece.



Cuide de sua postura: mantenha a cabeça erguida, os ombros para trás e olhe para frente. As pessoas com baixa auto-estima tendem a olhar para baixo e andar curvadas. Ficam "cabisbaixas", como se diz na linguagem popular. O comportamento pode mudar o sentimento, por isso adote uma postura positiva.



Avalie as dimensões exatas de seus problemas: se exagerar, o que é simples torna-se complicado, mas quando se desvaloriza o que é importante, o indivíduo acaba se iludindo. Cada dificuldade ou decepção deve ser encarada como um estímulo para o aperfeiçoamento. Ter problemas na vida não é o mesmo que ter uma vida infeliz.




Aprenda a relaxar: o estresse em dose moderada, atua como um incentivo, que nos ajuda a nos adaptar às necessidades da vida. Mas a ansiedade excessiva nos rouba a energia interior.




Faça exercícios físicos: caminhe em lugares tranquilos; o efeito fortalecedor de uma boa caminhada permanece até bem depois que ela termina.




Cultive o bom humor: os bem-humorados desgastam-se menos e vivem por mais tempo.




Sorria com frequência: o sorriso libera no cérebro um hormônio chamado beta-endomorfina, que torna a pessoa mais entusiamada. O sorriso rejuvenesce, relaxa e estimula a circulação sanguínea.




Não fuja de suas imperfeições: quem gosta de se enganar acaba perdendo a autoconfiança.




Fale de modo positivo: encare as situações com otimismo, vendo sempre o lado positivo dos acontecimentos.




Reserve algum tempo para meditar: a meditação tranquiliza como o sono e libera tensões, deixando a mente mais calma.




Não descuide do lazer e da descontração: leia bons livros, assista a filmes interessantes, passeie na praia ou no shopping.





Aprenda a fazer uma oração: pode ser uma oração pessoal.





Procure se cercar de pessoas alegres: o ambiente negativo deixa a pessoas presa às suas insatisfações.





Leve uma vida útil e honesta: ajude sempre aos outros, e procure não desperdiçar suas horas com passatempos inúteis.




Livro: Beleza & Auto-estima - aqui Americanas.com



Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário